botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
16/Outubro/2020

Tecnologia Anticovid da Dealer Shop implantada nas escolas

Controles de acesso sem toque, câmeras termográficas e de reconhecimento facial são algumas das inovações utilizadas pelos colégios na volta às aulas


Tecnologia Anticovid da Dealer Shop implantada nas escolas

Controle de acesso sem toque


Devido a possibilidade de retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas previsto para o próximo dia 7 de outubro, cada vez mais é importante monitorar a entrada e saída de alunos e funcionários nas dependências escolares para prevenir o contágio da Covid-19. No entanto, as escolas podem contar com a tecnologia a seu favor para enfrentar o coronavírus.

Para reforçar a segurança dos alunos, docentes e colaboradores na volta às aulas, as soluções de controle de acesso sem toque estão sendo implantadas pelas escolas para evitar a infecção. No controle individual basta aproximar a mão no aparelho para ser medida a temperatura corporal. O equipamento pode estar conectado em qualquer lugar, sistema, ou catraca para liberação da entrada após aferição térmica.

Controle de acesso sem toque:

“Além do controle de acesso sem toque para a entrada dos alunos, também estão sendo implantadas as câmeras termográficas para a medição de temperatura em grupo. E ainda, câmeras que fazem o controle de acesso facial, solução que libera as catracas sem que ninguém precise tocá-la e reconhece se a pessoa está usando máscaras de proteção, além de medirem a temperatura para checar se a pessoa está sem febre. Todas estas tecnologias são importantes para controlar a pandemia e seguir os protocolos sanitários de segurança”, explica Rubens Branchini, CEO da Dealer Shop.


Reconhecimento facial
Reconhecimento facial

Tecnologia de reconhecimento facial e identificação do uso de máscaras:

De acordo com Branchini, o acesso facial é perfeito para condomínios residenciais, centros empresariais ou clubes. "Você faz o pré-cadastro dos que frequentam o local e eles nem precisam avisar o porteiro”.


Câmeras termográficas
Câmeras termográficas

Câmeras termográficas:

Já as câmeras termográficas facilitam a medição de temperatura das pessoas em lugares de grande movimento, por serem fixadas na entrada dos estabelecimentos e evitarem aglomeração (diferente daqueles aparelhos manuais que tornam inviável a aferição de pessoa por pessoa). As câmeras conseguem medir a temperatura de até 15 pessoas ao mesmo tempo e, se alguém estiver com a temperatura de 37,8 graus ou mais, disparam um alerta.

Sobre a Dealer Shop
A Dealer Shop Distribuidora é uma empresa jovem, moderna e entrega a melhor solução quando o assunto é desenvolvimento de projetos. Situada na zona norte de São Paulo, possui a melhor infraestrutura interna para atender em diversas frentes de mercado como: Segurança Eletrônica, Comunicações, Controle de Acesso, Infraestrutura, Redes, Soluções de Softwares e Equipamentos de Incêndio em parceria com os principais fabricantes do território nacional e internacional.
https://dealershop.com.br


Fonte: MCG Comunicação




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2020 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade