botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
17/Agosto/2020

Empresário oferece férias no Chile a profissionais de saúde do Brasil

“Obrigado, Heróis” é uma ação promovida pelo Viva Chile Club de Vinos, que pertence a Hernán Herrera, executivo do mercado turístico chileno


Empresário oferece férias no Chile a profissionais de saúde do Brasil

Mais de cinco meses lidando diária e diretamente no combate a uma das doenças mais mortais dos tempos modernos. Essa é a realidade enfrentada por milhares de profissionais de Saúde no Brasil, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outras especialidades, desde o início da pandemia da COVID-19, em fevereiro de 2020.

O desgaste emocional e os riscos de contaminação são os principais desafios apontados pelos especialistas, independentemente se a atuação se dá em hospitais ou clínicas médicas, se pertencem à saúde pública ou privada. Pensando em como agradecer e retribuir de forma concreta os esforços desses profissionais, o empresário chileno Hernán Herrera (foto abaixo) tomou a decisão de presentear 500 deles com uma estadia gratuita de uma semana em um de seus hotéis, na cidade de Los Andes, localizada a cerca de 75 quilômetros da capital do país, Santiago. A premiação ainda contempla visitas a vinícolas, cassinos e estações de esqui locais, uma verdadeira imersão na essência chilena.

Herrera é o idealizador da ação de cunho social batizada de Obrigado, Heróis. O executivo, que mantém negócios nos ramos de hotelaria, imobiliário e de vinhos no Chile, Brasil e em outros países, já a colocou em prática em seu país de origem. Em julho, lançou ação semelhante - a Gracias Héroes -, que, em poucos dias, registrou mais de 21 mil inscrições de interessados em receber o benefício ofertado. Por lá, devido à grande aceitação e ao alto impacto gerado na sociedade, o empresário conquistou o apoio e a adesão de outras cinco companhias hoteleiras, ampliando para 5 mil profissionais agraciados, que poderão também levar companheiros e até dois filhos.

No Brasil, a ação tem a chancela do Viva Chile Club de Vinos, uma das empresas de Herrera no país, lançada em 2020, com sede em Florianópolis (SC). “Por estarmos também no Brasil, nos sentimos no direito e na obrigação de replicar a ação. Os profissionais da Saúde têm realizado um enorme esforço nos últimos meses, e sabemos que ainda há mais pela frente. Quando esta crise passar, eles necessitarão de um merecido descanso físico e mental. Estamos extremamente felizes por termos a oportunidade de poder retribuir com esse presente”, diz o idealizador da Obrigado, Heróis, que também deverá ganhar versão na Argentina.

Inscrições

Poderão concorrer quaisquer profissionais com registro profissional em órgãos e entidades brasileiras de Saúde e que comprovem atuação direta no combate à COVID-19. Para realizar a inscrição, que será aberta no próximo dia 15 de agosto, a partir das 8h, os interessados deverão acessar o site http://www.obrigadoherois.com.br e preencher o formulário.

Segundo Herrera, serão avaliadas todas as inscrições e será dada prioridade à ordem de efetivação do cadastro. “Um ponto muito relevante a ser observado é que este programa não possui nenhuma letra pequenina escondida. Os profissionais poderão usar esse direito quando acharem conveniente, independentemente de ser alta ou baixa temporada, entre julho de 2021 e julho de 2023. A única restrição é que a reserva estará sujeita à disponibilidade do hotel”, explica o executivo.

Convite a parceiros

Para conseguir beneficiar um número ainda maior de profissionais da área da Saúde no Brasil - a meta é chegar a 5 mil -, Herrera faz questão de reforçar o convite também a outras empresas do setor de Turismo, como agências, operadoras, companhias aéreas, hotéis, restaurantes, centros de lazer etc. “Sabemos que nossa cota atual, de 500 vagas, não é suficiente para recompensar todos que estão na linha de frente contra o novo coronavírus. Por isso, queremos convidar outras empresas para que se juntem a esta iniciativa para que possamos levar o benefício a uma maior quantidade de agentes da Saúde”, declara Hernán Herrera.

As empresas que tiverem interesse em participar de alguma forma com a ação, devem enviar um e-mail para souparte@obrigadoherois.com.br.

“Nós, que estamos em posição de podermos ajudar, devemos fazê-lo, não só porque é moralmente correto, mas porque, ao dar, também recebemos”, finaliza.

Sobre o Viva Chile Club de Vinos

Sediada em Florianópolis, a empresa chegou ao Brasil em 2020 com o objetivo de difundir a cultura chilena entre os brasileiros, em especial por meio dos vinhos. A operação é baseada em oferecer planos de assinatura mensal para todo o país. Tem como principal executivo o empresário Hernán Herrera, que empreende em diferentes áreas, como hotelaria, vinhos e ramo imobiliário. Vivendo entre Chile, Brasil e outros países onde mantém negócios há anos, passou a marcar presença também como autor de livros de empreendedorismo. Por aqui, tornou-se conhecido ao lançar o livro Saia do Rebanho! Como fazer a diferença que leva ao sucesso (Saraiva – 2010). Para saber mais, acesse http://www.vivachile.com.br e siga o perfil da marca no Instagram (@vivachilebr).

Viva Chile Club de Vinos
Rua Vera Linhares De Andrade, 2201 Loja 02
Corrego Grande
Florianopolis, Sc 88037-395
Brazil


Fonte: Viva Chile Club de Vinos




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2020 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade