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26/Junho/2020

Estilista explica sobre Slow Fashion

Para Nathalie Serafin, CEO da plataforma de marketplace Thirty Seven Trend, esse é o caminho para um mundo mais sustentável


Estilista explica sobre Slow Fashion

Sapatilha Flats, conjunto Grão e saia Mudha


Ter um olhar empático e consciente sobre o mundo e a forma como nos relacionamos é, cada vez mais, imprescindível. Devemos ter cuidado com nossa pegada ecológica e fazer a diferença em todos os setores possíveis. Por isso, diversos movimentos que propõem uma nova forma de se relacionar com o mundo, com as pessoas e com o consumo vêm ganhando relevância. O slow fashion é um deles. “O termo foi criado em Londres, por Angela Murrills, e abrange todo modelo de produção que valoriza um trabalho ético e que vai contra o consumo impulsivo, de fabricação em massa”, explica Nathalie Serafin, estilista e CEO da Thirty Seven Trend, marketplace de consumo consciente, voltado inteiramente para marcas que pregam o slow.

Visando promover marcas brasileiras que seguem essa filosofia, a Thirty Seven Trend oferece ao mercado produtos produzidos por empresas que trabalham de forma ética, sustentável e slow. Atualmente, o marketplace de moda e moda casa apresenta mais de 25 marcas artesanais, contribuindo para uma moda mais consciente. “A Thirty Seven Trend vem para conectar os pequenos produtores, artesãos e pequenas marcas com pessoas que buscam consumir produtos mais transparentes, sem exploração de mão de obra e com matérias primas ecológicas”, afirma a empreendedora.


Escultura Lia Lordelo, bolsa Studio Sapê, colar Novi
Escultura Lia Lordelo, bolsa Studio Sapê, colar Novi



Segundo Nathalie, a prática do slow fashion traz um olhar mais sustentável para a indústria da moda, tida como uma das mais poluidoras do mundo. “O fast fashion nos condicionou a sentir necessidade de ter novidades o tempo inteiro, como se cada peça fosse algo descartável e rapidamente desinteressante – algo insustentável e que deve ser repensado e questionado”, aponta.

A marca Grão, com produtos a venda na Thirty Seven Trend, é um bom exemplo de empresas que vão na contramão, buscando um trabalho que resgata técnicas artesanais, dando um valor único para as peças. Cearense, utiliza pigmentação com plantas da flora brasileira e tecidos biodegradáveis. O corante natural é produzido de maneira manual e atóxica, sem gerar danos ao meio ambiente. A Mudha, por sua vez, mostra que sofisticação pode andar de mãos dadas com responsabilidade socioambiental! Suas peças são veganas, com produção justa e local. Para os pés, a Flats é outra marca slow fashion, com sapatos produzidos artesanalmente e em pequenas quantidades. Suas peças são criadas cuidadosamente para durar, inspirar e atravessar modismos.

“Acredito que esse seja o único caminho possível para se trilhar no mundo atual. A tendência é que, cada vez mais, o consumidor reavalie seu modo de comprar, buscando apenas o essencial, e passe a dar o devido valor a aquilo que possui”, opina.

Sobre Thirty Seven Trend

A Thirty Seven Trend surgiu através do conceito criado pela estilista Susie Faux na década de 70, chamado armário cápsula. Segundo a estilista, poderíamos aprender a viver com menos e de forma mais sustentável através de um guarda-roupa reduzido a 37 peças, que poderiam ser substituídas a cada três meses - desde que, ao comprar uma nova peça, a antiga fosse vendida ou doada.

Inspirada nesse conceito slow fashion, a Thirty Seven Trend se apresenta como um marketplace pensado para aqueles que – assim como nós! - querem fazer escolhas melhores em busca de uma vida mais consciente e sustentável.

Fundada por Nathalie Serafin, que é graduada em Négocios e Marketing e pós-graduada em Design e Modelagem pela Esmod, uma das escolas mais tradicionais da França, a Thirty Seven Trend é um marketplace que visa promover marcas brasileiras que seguem a filosofia do consumo consciente e de moda sustentável. Aqui, reunimos produtos com qualidade que são feitos com baixo impacto ambiental.

Valorizamos o Slow!

Thirty Seven Trend
http://www.thirtyseventrend.com
@37trend


Fonte: dc33 Comunicação




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