botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
12/Agosto/2019

4 dicas para ser influenciador nas redes sociais

Com ousadia e criatividade, Daniel Ferretto - mais conhecido como Professor Ferretto - descobriu seu DNA empreendedor e hoje é um fenômeno da internet, com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube; confira dicas que ele listou para ser um influenciador de sucesso na internet


4 dicas para ser influenciador nas redes sociais

Créditos: Envato Elements


São Paulo, agosto de 2019- O mercado de educação é um dos que mais cresce no Brasil. Desta forma, a participação do segmento na internet ganha cada vez mais espaço por meio de cursos EAD (Ensino a Distância), portais e canais no YouTube. Além dos chamados influenciadores digitais, o digital creator é aquele profissional focado na geração de um conteúdo especializado, didático e com alto valor agregado para seus seguidores.

É exatamente neste contexto que o professor Ferretto, o maior influenciador de matemática da América Latina, com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, representa centenas de profissionais em busca de empreender ao mostrar seus conhecimentos, produtos e serviços por meio da web.

Daniel Ferretto começou a gravar vídeos para o YouTube de forma despretensiosa, ensinando matemática de forma bem-humorada e descontraída. Hoje, ele acumula mais de 400 mil seguidores em outras redes sociais, além de ter 17 funcionários trabalhando para seu canal. O professor também disponibiliza cursos que podem ser adquiridos em sua própria plataforma de estudos online. Além disso, em seu blog, Ferretto também dá dicas para entender a matemática de forma prática e sem complicação.

Confira dicas essenciais para quem pretende empreender online, segundo ele:

1- Segmentação define o caminho

Para ter sucesso empreendendo online é preciso se certificar se existe demanda virtual para seu serviço ou produto. Defina em qual fatia do mercado você pode atuar e estabeleça um nicho, isso ajuda a direcionar os conteúdos e a linguagem que irá usar. Pense com a cabeça do seu futuro consumidor e veja se a sua proposta se encaixa dentro do perfil de quem consome conteúdo online.

2 - Conteúdo de qualidade

A receita parece simples, mas quase 90% dos aspirantes a influenciadores digitais pecam na produção de conteúdo nas redes sociais. Acredita-se que, para obter likes, basta publicar o “mais do mesmo” que tudo vai dar certo. Mas a verdade é que produzir conteúdo exclusivo e de qualidade é a melhor forma de atrair público de maneira orgânica. Quando você sabe qual tom e linguagem usar e domina o assunto, começa a produzir conteúdos relevantes, que serão publicados e compartilhados. Gerar conteúdo de qualidade é a única forma de tornar seu canal influente e atrair público de maneira orgânica.

3 - Invista em profissionalização

No final das contas, você é aquilo que produz: uma empresa onde você é o produto e também o serviço. Definido isso, seu propósito vai ser mais fácil de identificar formas para gerar receita. É claro que você não vai conseguir fazer tudo sozinho ao longo do tempo, por isso, investir em profissionais para trabalhar nas áreas fora do seu domínio - como design, marketing, edição - é uma forma mais profissional de manter sua marca atrativa e atualizada. Profissionalizar-se é a chave para se destacar no mercado.

4 - Mantenha-se sempre atualizado

Não basta ligar uma câmera ou celular e sair criando conteúdo ou dando opinião. Muitos influenciadores digitais fazem isso e não conseguem obter sucesso. Para seu negócio dar certo, é preciso estudar as plataformas, ferramentas, redes sociais e tecnologias que serão utilizadas. A dica aqui é se manter atualizado e estudando, para sempre oferecer conteúdo novo e de qualidade, acompanhando as novidades e as tendências do mercado digital. Não se esqueça também que ter personalidade é algo essencial.

Sobre o Professor Ferretto:
E o maior influenciador de matemática do Brasil, com mais de 2 milhões de inscritos no Youtube. O canal proporciona a milhares de estudantes a oportunidade de aprender e se desenvolver na matemática, desde o nível básico até a matemática do ensino superior. O acesso aos conteúdos do canal é gratuito, e também há cursos que podem ser adquiridos no site. Em seu blog, o professor também dá dicas para entender a matemática de forma prática e sem complicação.


Fonte: Ortolani Comunicação




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2019 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade