botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
06/Julho/2018

Shows, atrações culturais e regatas aquecem o turismo de Ilhabela em julho

Conhecida como a Capital Nacional da Vela, cidade investe em regatas de alto nível e no espaço Race Village, com agenda de atrações como Gabriel, o Pensador, Diogo Nogueira e Os Paralamas do Sucesso para se transformar em ótima opção para as férias de inverno


Shows, atrações culturais e regatas aquecem o turismo de Ilhabela em julho

center> Veleiros competindo na Ponta das Canas (Marco Yamin / Sectur Ilhabela)

Ilhabela (SP) – Para quem associa julho a passeios em regiões serranas, está na hora de ampliar horizontes, pois litoral também combina com inverno. Conhecida como a Capital Nacional da Vela, Ilhabela oferece atrações em terra e no mar. Neste mês, além das belezas naturais, clima ameno, brisa oceânica e centenas de barcos na água para regatas de alto nível em diversas competições, a cidade respira arte, com atrações musicais e culturais. Durante 22 dias o espaço Race Village receberá shows, palestras, exposições e apresentações a partir deste sábado (7), na Praça das Bandeiras, no Centro Histórico do município, que incluem nomes como Gabriel, o Pensador, Diogo Nogueira e Os Paralamas do Sucesso. Todas as atrações têm entrada gratuita ao público.

“O Race Village é um espaço que criamos para interação entre população, velejadores e turistas, que traz atrações para o entretenimento de todos, tanto para os amantes do setor náutico, quanto para os visitantes e locais que estarão prestigiando, acompanhando e aproveitando o evento”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo Ricardo Fazzini. Para ele, unir esporte e cultura em um município com tantas belezas naturais como Ilhabela transforma a cidade em um destino imperdível para as férias de julho.

A programação do Race Village começa nesta sábado (7), em grande estilo, com show do rapper Gabriel, O Pensador, a partir das 20h. Antes, às 19h, está programada a inauguração do espaço, que terá atividades diárias até o dia 29 de julho. Outros destaques musicais que se apresentarão na Praça das Bandeiras são Luana Camarah (dia 8), Orquestra Rock (14), Serial Funkers (22), Os Paralamas do Sucesso (23) e Diogo Nogueira (27), além de bandas locais.

O espaço Race Village receberá ainda a Mostra de Dança da Fundaci (dias 12 e 13), a Feira Literária de Aventura de Ilhabela – Flai (18 a 28) e Stand Up Comedy (dia 19), entre outras atrações culturais. A programação também contará com palestras de nomes consagrados no esporte náutico, como o velejador Lars Grael (dia 8) e o navegador Amyr Klink (dia 22), além dos jornalistas Carol Barcellos e Clayton Conservani, dentro das atividades da Flai, entre outros convidados. A Sétima Arte também será prestigiada, com 165 exibições de filmes nacionais e internacionais até o dia 29.

Copa do Mundo e Vela - Em tempos de Copa do Mundo, a maior competição de futebol do planeta não poderia ficar fora da programação do espaço Race Village. Desta forma, todos os jogos das quartas de final, semifinal e final serão transmitidos para que a população de Ilhabela, velejadores e turistas possam torcer juntos. Mas, como a modalidade local é a Vela, o Race Village contará com palestras de temas ligados ao setor náutico, como meteorologia, tela com transmissão das regatas e indicação da colocação dos barcos via GPS, além de locução ao vivo durante o campeonato, garantindo informações do que está acontecendo em alto mar. Abrigará ainda o ranking de classificação das embarcações e o estande de inscrição e ponto de saída do Hospitality Boat, escuna que levará o público para acompanhar as regatas.

O ponto alto das atividades esportivas em julho será a Semana de Vela, considerada uma das maiores do mundo e que chega a 45ª edição entre os dias 20 a 28. Porém, além da tradicional competição, a cidade ainda recebe neste mês o Campeonato Brasileiro de Classe Star (6 a 9), a 45ª Semana de Vela de Monotipos (7 a 9), o Campeonato Sudeste Brasileiro das Classes Hobie Cat, Laser e Snipe (7 a 9), o Ilhabela Boutique Boat Show (12 a 15) e o Campeonato Brasileiro da Classe C30 (21 a 27).

Uma outra atração é o desfile de barcos, no dia 21 (sábado), pouco antes da regata de abertura da Semana de Vela. Na ocasião onde a população e turistas poderão conhecer as máquinas de regata, as tripulações, quem são os velejadores e mais detalhes e curiosidades a respeito do mundo náutico.

Turismo - Ilha marítima localizada no Litoral Norte do Estado de São Paulo, Ilhabela é um paraíso para o turismo. Reúne belezas naturais como as 40 praias, distribuídas em 130 quilômetros de costa, e montanhas cobertas por vegetação nativa, uma das maiores reservas de Mata Atlântica do planeta. Em sua natureza exuberante se espalham várias cachoeiras. Conta com aconchegantes pousadas e hotéis e mantém um agitado calendário esportivo, cultural e gastronômico o ano inteiro.

Mais informações:
Site: http://www.turismoilhabela.com
Facebook: https://www.facebook.com/turismoilhabela/
Instagram: https://www.instagram.com/turismoilhabela/?hl=pt-br


Fonte: ZDL Sports




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2018 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade