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06/Julho/2018

Realidade aumentada como estratégia de varejo

Diretora da acredita que o uso de tecnologias pode ser um diferencial e tanto para a experiência de compra dos clientes


Realidade aumentada como estratégia de varejo

Quer gerar interação da marca com o consumidor? Muito bem. Tenha como premissa incluir as realidades aumentada e virtual em suas estratégias. Há muito disseminada no universo tecnológico, no comércio ganha cada vez mais espaço por terem o poder de transformar a atividade de fazer compras, criando uma experiência melhor, diferente e personalizada para o cliente. As duas tecnologias, usadas juntas ou separadamente, trazem inúmeras possibilidades de revolucionar o dia a dia de uma loja de varejo, oferecendo diversas oportunidades no desenvolvimento do negócio e engajamento de marcas.

Para Ádila Ribeiro Berretella, diretora da , empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, usar essas tecnologias no varejo pode ser um diferencial e tanto para a experiência de compra dos clientes. Com elas, surge a possibilidade de simular situações como provas de roupa e maquiagem e até mesmo ver funcionar novos eletroportáteis: “Mesclar a realidade com o mundo virtual tem ocupado grande espaço na rotina das pessoas, então por que não utilizar isso a favor do varejo?”

De acordo com levantamento do Worldwide Retail 2018 Predictions (Previsões para o Varejo em 2018), feito pela Internacional Data Corporation - IDC para a garantia das vendas e satisfação do consumidor, até 2021, respondendo às expectativas de experiência das partes interessadas, os varejistas que usarem Inteligência Artificial (AI), Realidade Aumentada (AR) e Internet das Coisas (IoT) para o envolvimento dos funcionários e clientes verão os níveis de satisfação do cliente aumentarem em até 20%, a produtividade dos funcionários expandir em até 15% e o estoque evoluir em até 25%.

O fato é que os consumidores querem interação e têm altas expectativas em relação ao varejo, pois já sabem do que a tecnologia é capaz. E ainda que o orçamento para projetos de tecnologia em marketing seja curto, a utilização de modelos já implantados pode tornar viável que uma empresa de médio porte tenha sua própria ação com soluções 3D, por exemplo. O fundamental é que indústria e varejo estejam conscientes dos benefícios do uso de ferramentas tecnológicas e como elas podem gerar aumento de vendas e fidelização de clientes.

Perfil
Com 19 anos de mercado na prestação de serviços para os segmentos da indústria e do varejo, a conta com estrutura que engloba três unidades de negócio: Trade Marketing, Recrutamento e Seleção e Compartilhado. A partir dessas frentes, presta atendimento diferenciado, oferecendo aos clientes de todo o Brasil projetos e operações customizadas, de acordo com necessidades e interesses pontuais, com qualidade assegurada. Entre promotores, repositores, coordenadores e pessoal de apoio, conta com equipe de 700 colaboradores para atender diversificada carteira de clientes, que abrange segmentos como eletroportáteis, utilidades domésticas, alimentação, telefonia, entre outros. Está presente em 100% do território nacional.

http://www.toppeople.com.br


Fonte: Via Pública Comunicação




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