botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
11/01/2018

Carnaval redondo da SKOL junta foliões de Recife e Olinda com ações multiculturais

A cerveja SKOL, maior patrocinadora dos carnavais do Brasil, promete ativações democráticas e populares nos carnavais de Recife e Olinda, além de uma surpresa especial no Galo da Madrugada


Carnaval redondo da SKOL junta foliões de Recife e Olinda com ações multiculturais

Artistas pernambucanos e time Ambev - Foto: Lana Pinho


Recife, Janeiro de 2018 – “Ei, pessoal! Vem, moçada! O carnaval começa no Galo da Madrugada!” Chegou o verão, a estação mais quente do ano, e com ele a alegria do carnaval. É neste clima, com o hino do Galo da Madrugada - uma composição de Alceu Valença, que a SKOL apresenta as ações que fará nas ruas de Recife e Olinda no carnaval deste ano.

Durante a folia de Momo das cidades-irmãs a cerveja preferida dos pernambucanos promove uma festa redonda com ativações que vão unir as pessoas em torno da alegria e da descontração. São 10 anos de parceria sólida e permanente com Recife e 8 anos com Olinda.

“Neste verão a SKOL pretende abraçar e incentivar tudo o que é redondo e que une as pessoas”, revela Felipe Bratfisch, gerente regional de marketing da Ambev. Com o slogan “Tá redondo, tá junto”, a cervejaria vai oferecer ao folião pernambucano, uma programação voltada para a rua, promovendo a igualdade e a diversidade.

“Vamos proporcionar, através da música e da arte, a ocupação democrática de espaços públicos durante todo o mês de janeiro, quando Recife e Olinda vivem o apogeu de preparação para o carnaval”, explica Bratfisch. E em fevereiro, durante os dias momescos, a festa da SKOL continua ainda maior, pelas ruas, praças, becos e ladeiras das duas cidades, animadas por seus frevos e maracatus.

Maior Investimento em Pernambuco

Antes e durante os dias da Folia a conexão com a cultura e com o povo pernambucano será a marca das ações da SKOL no Recife Antigo e nas ruas de Olinda. Além dos patrocínios aos investimentos públicos, a cerveja assina os principais eventos privados da cidade. “É sem dúvidas, o maior investimento SKOL no estado”, aponta o gerente de marketing.

Serão cerca de 30 prévias patrocinadas e, ao todo, durante todo o verão mais de 70 eventos assinados pela cervejaria. Entre eles, o Tamandaré Fest, as Quintas do Galo, Balança Maluco, Fiki Trankili, Fura Olho, De Bar em Bar, Chocalho do Neno, Bloco Grande Guerreiro, Carvalheira na Ladeira, o Parador, entre outras festas, além de camarotes e blocos que animam o Recife Antigo.

Presente nas principais prévias a SKOL promete quebrar barreiras e transformar o verão pernambucano em uma temporada redonda, sem preconceitos, unindo pessoas, ideias e ritmos em uma grande festa para todos.

40 anos do Galo da Madrugada

E as novidades da SKOL não param por aí. O maior ícone da folia pernambucana, o Galo da Madrugada, comemora 40 anos de idade, entre eles, pelo menos, 10 assinado pela SKOL. Por isso, o aniversário do ícone que junta mais gente no carnaval de Pernambuco, será redondo. A ideia é conectar as pessoas, quebrar os padrões e surpreender o folião com ações muito divertidas.

A primeira grande novidade começa no dia 15 de janeiro. Cinco artistas plásticos pernambucanos foram convidados pela SKOL para fazer 10 Galos, a partir de histórias reais vivenciadas no maior bloco de rua do mundo. É a Galeria Redonda, uma intervenção em diversos pontos da cidade, com réplicas de galos feitos por artistas pernambucanos, e temáticas cervejeiras, em homenagem ao aniversariante, que ficará exposta até o dia 28 de fevereiro.

Outra surpresa é o SKOL Abre Alas, dois grandes ensaios do Galo da Madrugada, abertos ao público, nos dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro, com início sempre às 16h, reunindo arte, música e pessoas no Marco Zero.

Serão duas festas inéditas, abertas ao público, em preparação ao aniversário do Galo, que tradicionalmente ganha as ruas do Recife no Sábado de Zé Pereira, este ano no dia 10 de janeiro. Neste dia, a cerveja SKOL promete mais uma surpresa. “O desfile do Galo reúne pessoas de diversas partes da cidade, e do mundo. Vamos aproveitar este momento para deixá-lo ainda mais divertido”, promete Bratfisch.

Atenção ao Ambulante e ao Folião

Pela primeira vez, a operação da SKOL durante as prévias de Momo e o carnaval de Pernambuco contará com uma central de atendimento ao ambulante. Serão mais de 1200 vendedores ambulantes cadastrados para trabalhar em Recife e Olinda.

O credenciamento é uma responsabilidade das prefeituras das duas cidades. Todos os ambulantes cadastrados receberão um kit da SKOL, composto por isopor, boné, e um colete. Antes de receber o Kit o ambulante passará por treinamento de consumo responsável.

O objetivo do treinamento é conscientizar sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. “Eles receberão informações para orientação do folião quanto ao consumo em excesso ou associado à direção, e principalmente, sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Queremos transformá-los em multiplicadores da prática de consumo inteligente”, ressalta Bratfisch.

Tanto em Olinda, quanto em Recife, a SKOL montará uma Central de Distribuição, que dará suporte ao ambulante, com abastecimento de bebidas durante os cinco dias de festa.


Fonte: LK Comunicação




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2018 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade