botao de busca



VOLTAR


<<< Anterior      Próxima >>>


Escolha o tamanho da fonte - A - A
18/09/2014

+Globosat apresenta a série “Ateliê Urbano”

Atração apresenta personagens marcantes das artes de rua de três grandes centros urbanos do mundo


+Globosat apresenta a série “Ateliê Urbano”

Em todos os lugares do mundo, artistas expressam arte nas ruas, seja por meio de música, desenhos, pinturas no corpo, números circenses ou o que mais a criatividade permitir. Mas, o que os leva a expor essas habilidades publicamente e o que significa cada manifestação para eles? A série “Ateliê Urbano”, que começa a ser exibida no canal +Globosat no dia 13 de outubro, às 22h30, esclarece essas e outras perguntas sobre o tema.


F 2
F 2



A série vai atrás de músicos, grafiteiros, estátuas humanas, criadores de instalações urbanas e outros artistas da cena de arte de rua de São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York para descobrir como chegaram até essa forma de expressão, como enxergam a realidade, quais sonhos têm e qual o conceito, afinal, da arte para esse grupo de pessoas. A atração desperta o olhar do espectador para esses artistas que vemos diariamente nas ruas, mas ao mesmo tempo, passam despercebidos, revelando o que existe dentro deles e de suas obras.


F 3
F 3



Com 10 episódios, exibidos de segunda a sexta, cada capítulo é baseado em um tema, sendo alguns divididos em dois episódios (não consecutivos) com três personagens principais, que se alternam por meio de uma montagem dinâmica. Com um formato intimista, faz ainda uso de fotografia sofisticada, explorando também as ricas imagens produzidas pelos artistas.


F 4
F 4



Sobre o primeiro tema

Dividido em dois episódios, o primeiro tema traça um panorama sobre o grafite, manifestação artística que ganhou as ruas nos anos 70, nos Estados Unidos, e é utilizada mundialmente até hoje. A relação com o urbano, o estilo de música Hip Hop, suas cores e evolução são retratadas com a ajuda de Pia, um dos integrantes da formação original do grupo “Fleshbeck Crew” pioneiros no movimento no Rio de Janeiro. O ex-motoboy Zezão, que ganhou o mundo com suas pinturas nos metrôs da capital paulista, e Nyc Elle, artista que utiliza sprays e extintores de incêndio como material de trabalho ilegal pelas ruas do Brooklin, em Nova York, também ajudam a contar essa história. A atração ajuda o telespectador a entender a relação e o que pensam artistas urbanos, além do poder da arte, presente nas grandes metrópoles do mundo.

Sobre o +Globosat

Séries internacionais, documentários inéditos no Brasil, talk shows e produções nacionais de temas variados. Criado no final de 2012, o +Globosat se diferencia pela diversidade e qualidade de seu conteúdo, intercalando produções nacionais e séries internacionais exclusivas e inéditas no Brasil, das mais diversas origens: Dinamarca, Suécia, Austrália, Espanha, Inglaterra e Canadá, algo incomum na programação da TV por Assinatura. O +Globosat é mais qualidade e diversidade para um público exigente, aficionado por séries e documentários de padrão internacional, sem esquecer das produções nacionais altamente qualificadas que compõem seu horário nobre. Disponível em SD e HD.

Um dia após a exibição na TV, os episódios de “Ateliê Urbano” estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o +Globosat Play – http://globosatplay.globo.com/globosat – serviço de TV everywhere do +Globosat no Globosat Play, um produto que reúne os canais da programadora e seus respectivos programas. No +Globosat Play, “+ Brasileiros” pode ser assistido em computadores, tablets, smartphones com sistema iOS ou Android. Para conferir o conteúdo diretamente da televisão, os assinantes podem acessar sem custo adicional as plataformas VOD das operadoras parceiras. Atualmente, clientes da NET, Oi TV, GVT e Vivo, cujos pacotes incluem ao menos um canal da Globosat, têm acesso ao serviço.

“Ateliê Urbano”
Estreia: Segunda-feira, 13 de outubro de 2014, 22h30. Exibição de segunda a sexta-feira.
Série com 10 episódios


Fonte: Textual Comunicação




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

Comente esta notícia


Ver mais notícias rss




© 2009-2020 Guias Web - Todos os Direitos Reservados - Normas de Uso - Política de Privacidade